sexta-feira, 10 de julho de 2015

Cordeiro realiza a sua 73ª Exposição Agropecuária de 15 a 19 de julho



O grupo Revelação e a dupla Munhoz e Mariano se apresentam no final de semana


Do dia 15 ao dia 19 de julho acontece uma das feiras agropecuárias mais tradicionais do país, a Expo Cordeiro, que chega à sua 73ª edição e aos 94 anos de história, já que a primeira versão aconteceu em 1921. O evento deste ano terá atrações nas áreas agropecuária, cultural, industrial, comercial e turística, como confirma o prefeito Leandro Monteiro, que convida a população para a inauguração oficial, na quarta, às 15 horas.  

A parte técnica contará com exposição e julgamentos de animais de diversas raças de equinos e bovinos, além de concurso leiteiro. A Expo Moda, que destaca o polo de moda íntima da cidade, é um dos destaques do segmento industrial. As atrações culturais serão a Expo Arte, a Tenda Literária, a Expo Artesanato e a Tenda Cultural, esta última com 32 shows de artistas locais.

Os shows do palco principal começam na quarta-feira com duas atrações regionais do estilo sertanejo universitário: Bira Bello e Cesário Ramos e Gabriel. A noite seguinte será reservada aos roqueiros com a apresentação da banda paulista Dr. Sin, aclamada como melhor banda do gênero hard rock pelas revistas especializadas. Durante o festival Hollywood Rock, em 1993, dividiu o palco com Nirvana. Um dos seus álbuns, “Dr. Sin”, pela Warner International, foi lançado em nove países.

Na sexta, 17, é a vez de uma das maiores bandas de forró do Brasil, a Arriba Saia, interpretar os sucessos dos seus 11 volumes recordistas de vendas, como “Libera o Toim”, “Joana”, “Solta o Pilão”, “Do Bueiro a Nova York”, “Amor Guardadim” e “Se Você Me Ama”. Na sexta também acontece o tradicional concurso Rainha da Expo Cordeiro, um dos eventos de beleza mais concorridos do interior fluminense.

O sábado será reservado aos amantes do samba e do pagode com o novo show do Grupo Revelação, que agora tem como vocalista Almirzinho, filho do cantor e compositor Almir Guineto, uma das maiores referências do samba de todos os tempos. Fecha a programação, no domingo, a dupla sertaneja Munhoz e Mariano, formada pelos amigos de infância de Campo Grande, Mato-Grosso do Sul, e atualmente sucesso em todo Brasil com hits como “Camaro Amarelo”, “Balada Louca”, “A Bela e o Fera”, “Uma saudade” e “Pantera Cor-de-Rosa”. 



Ascom

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA