![]() |
O dinheiro arrecadado será revertido para o fundo municipal de trânsito |
A cobrança do sistema
de estacionamento rotativo, depois de meses de estudos técnicos começa a valer
em Pádua.
De acordo com o diretor do Departamento Municipal de Trânsito (DEMUT), Waldir Peçanha Filho, a implantação do estacionamento rotativo começou pela Rua dos Leites e servirá como experimento para que em breve outras ruas do Centro também tenham o estacionamento. Houve uma semana de adaptação, tanto para o público como para os novos trabalhadores, período em que a cobrança foi efetuada, mas que não foram aplicadas penalidades.
De início serão 14 vagas para o estacionamento rotativo e a compra poderá ser feita no local, onde haverá fiscais responsáveis no período das 7h às 18h. Os valores dos cartões são de R$ 2,00 para 1 hora, sendo que para duas horas poderão ser utilizados 2 cartões.
O não pagamento do estacionamento ou caso o usuário evadir-se do local, acarretará em notificação por infração de trânsito, conforme preconiza o artigo 181/ 17§ do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), no valor de 53 reais.
O dinheiro arrecadado será revertido para o fundo municipal de trânsito, e será utilizado em melhorias no trânsito da cidade, tais como sinalizações verticais e horizontais, semáforos, entre outros.
Texto/Foto – Ascom Pádua
COMPARTILHE
Curta Nossa Página no Facebook