quarta-feira, 6 de junho de 2012

Em breve novos cursos no SINE Quissamã

 


A Prefeitura de Quissamã através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo vai promover, a partir do próximo mês de junho, vários cursos no setor offshore e   de hotelaria, para as pessoas cadastradas no SINE (Sistema Nacional de Emprego). A partir do dia 20 de junho serão oferecidos os cursos de Salvatagem e de Logística Portuária, com 30 vagas para cada um. Já está em andamento o curso de Soldas, com a carga horária de 96h, na sede da empresa AS Rangel, situada ao lado do Posto Nossa Senhora do Desterro.

O curso de Salvatagem é realizado num período de oito horas diárias durante cinco dias, totalizando 40h. Para se inscrever, o candidato deve ter um curso de qualificação profissional. Já o de Logística Portuária possui a carga horária de 40h, sendo ministrado todos os dias durante o período noturno. A data exata, local e horários desses dois cursos serão divulgados brevemente.

A novidade para daqui a um mês serão os cursos de auxiliar de cozinha, camareira em meios de hospedagem e de garçom, com a carga horária de 160h cada um. O curso será realizado no Instituto Federal Fluminense (IFF), com 30 vagas para cada curso. O horário dos cursos ainda serão definidos.

Segundo a coordenadora do Departamento de Trabalho e Renda, Carla Nezita, os processos dos cursos são montados de acordo com as demandas das empresas e também do interesse das pessoas que vão se cadastrar no SINE. “Todas as pessoas que se cadastraram para os cursos que iremos abrir vagas, passarão por uma entrevista com a assistente social Eliane Martins para que sejam selecionados. Logo a seguir, os contemplados terão seus nomes no quadro de avisos”, explicou.

Fonte: Secom de Quissamã

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA