quinta-feira, 28 de junho de 2012

Rio+20 aqueceu turismo e injetou R$ 68 milhões no Rio de Janeiro

A Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, movimentou pelo menos R$ 68 milhões em serviços na cidade de 19 a 22 de julho. A estimativa é do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) e inclui valores gastos com hospedagem, alimentação, transporte e lazer por visitantes estrangeiros e nacionais participantes dos eventos oficiais.
- Esse valor representa um investimento direto na economia local do Rio de Janeiro, por meio da exportação de serviços turísticos. Mas o principal saldo positivo que fica é o de imagem. O nome da cidade do Rio, que já é nosso destino turístico mais consolidado no exterior, esta sendo ouvido e lido milhões de vezes nas redes sociais e nas reportagens dos correspondentes estrangeiros que trataram da Rio+20 - afirmou o presidente da Embratur, Flávio Dino.
A estimativa, no entanto, considera apenas os participantes dos eventos oficiais. Se considerados os mais de 3 mil atividades paralelas, os números são ainda maiores. Série de megaeventos Este ano, o Brasil subiu para a 7ª posição entre os países que mais recebem eventos internacionais, segundo a Associação Internacional de Convenções e Congressos ( ICCA, pela sigla em inglês) e o Rio de Janeiro é a cidade brasileira que mais recebe eventos internacionais.
- A realização da Rio+20, primeiro da série de megaeventos que o Brasil sediará, difunde mundialmente o nome da cidade e do País como preparados para a realização de eventos de grande porte, o que nos ajuda na meta de estar entre os cinco países que mais recebem eventos internacionais logo depois das Olimpíadas de 2016 - disse Dino.
Até 2014, o Rio de Janeiro será sede da Jornada Mundial da Juventude, da Copa das Confederações e da Copa do Mundo

Agência Rio

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA