quarta-feira, 6 de junho de 2012

Coleta seletiva já é realidade no município

Desde o início de março de 2012 a Prefeitura de Porciúncula, através da Secretaria de Meio Ambiente e em parceria com a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis (ASSOCATA), iniciou a coleta seletiva no município. O projeto piloto foi iniciado pelos bairros José Evangelista Monteiro (ILHA) e o Centro. A adesão ao programa tem sido bem aceita pelos moradores, que estão participando ativamente e com grande satisfação.
Já nas primeiras coletas os catadores conseguiram em torno de 480 quilos de material para reciclagem, demonstrando a necessidade urgente desse trabalho na cidade.
Em pouco mais de um mês o trabalho foi ampliado para mais bairros da cidade e está sendo feito em dias diferentes. Na segunda-feira de manhã, o caminhão da Coleta Seletiva recolhe material nos bairros Ilha, Centro, Nossa Senhora da Penha e Correio de Casa. Na quarta-feira, o trabalho é realizado nos bairros Popular Nova, João Francisco Braz, Vale Verde, João Clóvis Breijão, Vale do Sol, Operário e na Rua da Leopoldina.
- Estamos ampliando a coleta de acordo com o tempo disponível no dia a dia, pois só temos um caminhão e um trator para coleta na segunda feira e agora também na quarta feira.  Os agentes coletadores estão orgulhosos perante a sociedade, pois eles têm sido bem tratados por toda população - disse a secretária de Meio Ambiente, Maria de Lourdes Alves.
Para o presidente da associação de catadores, Edésio Balbino da Silva, o trabalho só tende a crescer.
- Estamos muito satisfeitos com o processo e agradecemos muito o apoio da Prefeitura e de toda a população. Temos muito a crescer com o apoio recebido.
A Secretaria de Meio Ambiente esclarece que o objetivo é realizar o serviço em todos os bairros da cidade e que está trabalhando para atender a toda a população.
- Pedimos que a população continue separando seu lixo em lixo seco e lixo úmido.  Esta consciência está gerando fonte de renda e melhores condições de trabalho para os catadores da ASSOCATA, além de colaborar na preservação de nossos recursos naturais e na sustentabilidade do planeta.

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA