quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Expo-Macuco começa na próxima sexta-feira

Driblando a crise, evento promete movimentar a economia local

Evento que tem crescido consideravelmente em popularidade e movimentação da economia em seus mais diversos setores nos últimos anos, a Exposição Agropecuária de Macuco começa nesta sexta-feira, 4, ocasião em que, ao lado de autoridades locais, regionais e estaduais, o prefeito Félix Lengruber inaugura oficialmente a feira.

Ao chegar à sua 9ª edição, a Expo-Macuco terá como novidades criatividade e bom senso, aliados que o prefeito considera fundamentais para driblar a crise financeira e continuar fomentando os setores da cadeia produtiva, especialmente o segmento rural, já que o município possui vocação incontestável, sendo apontado, inclusive, como dono de uma das maiores bacias leiteiras do interior fluminense, o que se confirma pela força daquela que é um dos orgulhos do povo local: a Cooperativa de Macuco.

Esse ano constará da programação concurso leiteiro, feira e exposição de animais, cavalgada, feira de artesanato, fazendinha, concurso da rainha e parque de diversões para a criançada, entre outras atrações. Contudo, é exatamente na parte de shows que a criatividade se mostra mais evidente, já que foram contratados artistas de qualidade, porém, dentro da realidade financeira, já que não só Macuco, mas os municípios de todo país enfrentam uma grave crise econômica em virtude da queda nas arrecadações.

Artistas regionais emergentes prometem garantir alegria, entretenimento e empolgação para macuquenses e visitantes, com apresentações diversificadas e profusão de ritmos, entre eles pop, samba, regional e romântico sertanejo, que num evento rural não pode faltar. Entre os que subirão ao palco a partir da noite de sexta, Toque Serrano, Bira Bello, Júnior e Gustavo, Banda Kenzzy, Yan e Guilherme e Sandrinho Melo.

E a expectativa é grande para todos os shows. Um dos momentos mais aguardados, no entanto, é a presença do ídolo da Axé Music, Netinho, que fará em Macuco o show intitulado ‘DNA Netinho’. Afastado da vida artística após ser desenganado duas vezes e se submeter a intenso tratamento de saúde, o cantor baiano está de volta cantará consagrados sucessos da carreira, como ‘Fim de semana’, ‘Total’, ‘Beijo na Boca’, ‘Capricho dos Deuses’, ‘Menina’, ‘Milla’ e outros clássicos. Netinho apresenta o show, canta algumas músicas e responde cinco perguntas do público atendendo a curiosidade sobre todo o período difícil que ainda está vivendo.

Ciente de que a crise ainda é um empecilho para realizar uma festa ainda mais significativa, o prefeito comemora o fato de realizá-la mesmo com as adversidades. “Quero parabenizar a todos que entenderam o momento e estão trabalhando dentro das limitações que a crise nos impõe. Ainda assim, faremos uma grande festa, capaz de movimentar a economia local, não tenho dúvidas quanto a isso”, garante Félix. 


Ascom

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA