quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Escolhidos 262 municípios para o projeto Cidades Digitais

-Brasília- O Ministério das Comunicações publicou ontem no "Diário Oficial da União" lista com 262 municípios selecionados para a segunda etapa do projeto Cidades Digitais. No Rio de Janeiro, 12 cidades serão contempladas: Bom Jardim, Casimiro de Abreu, Itaocara, Miguel Pereira, Paraíba do Sul, Paraty, Piraí, Santo Antônio de Pádua, São Francisco de Itabapoana, São João da Barra, Silva Jardim e Vassouras.
Os municípios receberão infra-estrutura de conexão a pontos de internet banda larga. A rede ligará as prefeituras aos órgãos públicos, o que permite o govemo eletrônico, e também serão instalados pontos de acesso sem fio em locais públicos. Os quatro estados cora maior número de municípios contemplados são: São Paulo (27), Minas Gerais (25), Maranhão (24) e Bahia (24).
Segundo o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, o programa tem uma "demanda extraordinária" entre os municípios, mas restrições no orçamento forçaram o govemo a escolher 262 cidades, entre as 1.900 que se cadastraram.
— Lamentavelmente, não tinha como atender a todos. As cidades que foram selecionadas têm menos de 50 mil habitantes — disse o ministro. (Danilo Fariello)

O Globo 

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA