segunda-feira, 22 de abril de 2013

EMPRESA ALEMÃ INVESTE R$ 346 MILHÕES EM UNIDADE EM SÃO GONÇALO

Fábrica de equipamentos médicos foi beneficiada pelo programa de incentivo do Estado

O grupo alemão BBraun inaugurou, nesta sexta-feira (19/4), a pedra fundamental do centro de distribuição e fábrica que serão instalados no polo de Guaxindiba, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio. O empreendimento será o maior do grupo na América do Sul e terá investimento de R$ 346 milhões. A empresa de equipamentos médicos foi beneficiada pelo programa de incentivo do Governo do Estado para a indústria farmacêutica.
 
Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Julio Bueno, o polo tem uma importância estratégica absoluta para o Rio de Janeiro e São Gonçalo. O governo concederá benefícios, com a redução da alíquota de 18% para 12%. 

– O Rio é um polo importante na área biomédica. Esse investimento é a prova da consolidação do estado. Mostra e diversificação da economia e gera emprego para o município – afirmou Bueno. 

O projeto será executado em diferentes fases, e prevê 80 mil metros quadrados de área construída em dois terrenos que somam 200 mil metros quadrados. Localizado em Guaxindiba – próximo às rodovias BR-101 e RJ-104, à Baía de Guanabara e ao Comperj (Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro) – o empreendimento contará com Centro Logístico, que terá um armazém para produtos acabados, e um depósito de materiais inflamáveis, na primeira fase. 

Em seguida, será construída uma fábrica de dispositivos médicos e, por último, o Centro Administrativo. A conclusão de todo o empreendimento está prevista para 2017. Todas as instalações serão conduzidas conforme as premissas de construção sustentável do Green Building Council.

A empresa conta com um portfólio extenso, atuando nas áreas de terapias de infusão, hidratação, anestesia, nutrição enteral e parenteral, e controle de infecção e incontinência, além de material cirúrgico e equipamentos de substituição renal, e para home care. Líder no mercado, a empresa conta com 1,6 mil colaboradores no país, onde atua desde os anos 40.
 


Ascom da Secretaria de Desenvolvimento Econômico

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA