sábado, 20 de abril de 2013

Campos e Friburgo, RJ, montam estrutura para campanha contra gripe


Neste sábado (20), é o dia D de vacinação contra a gripe. E a maior cidade do interior do estado, Campos dos Goytacazes preparou uma estrutura para imunização da população com 63 Unidade Básicas de Saúde (UBS) espalhadas pela cidade. Além das unidades, que funcionaram até às 17h, um ônibus percorre asilos e comunidades mais distantes do Centro para aplicar as vacinas.
Nesta semana, foram imunizados 25 mil pessoas em Campos e a expectativa é que sejam vacinadas 116 mil pessoas até o dia 26 de abril. Durante a próxima semana, a campanha acontecerá em todos os hospitais e presídios da cidade.
O problema é que segundo a Secretaria de Saúde, apenas 800 gestantes foram vacinadas até o momento. A expectativa era que 6 mil deveriam ser imunizadas. As grávidas que queiram se proteger contra a gripe podem procurar qualquer UBS, das 8h às 17h.
Nova Friburgo
Em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio de Janeiro, 11 postos de vacinação estão abertos neste sábado (20). Até quinta-feira (18), 6.306 pessoas foram imunizadas e a expectativa é de que até o final da campanha 36 mil pessoas sejam vacinadas na cidade.
As unidades que vão funcionar durante toda a campanha são: Poli Centro, Poli Norte (em Conselheiro Paulino), Caismca (em Olaria) e Ariosto Bento de Mello (no Cordoeira).

G1

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA