quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Prefeito de Petrópolis destina verba do carnaval para a saúde

No começo desta semana, o prefeito de Petrópolis, Rubens Bomtempo (PSB), anunciou o cancelamento dos desfiles de Carnaval das escolas de samba da cidade. O objetivo da medida é destinar para a saúde a verba de aproximadamente R$ 1 milhão que seria gasta com o evento.
BomTempo faz questão de ressaltar a compreensão das agremiações. “Eu gostaria de agradecer a todas as escolas de samba que entenderam a gravidade da situação e apoiaram a medida. Não enfrentamos oposição”, destaca Rubens.
A medida foi tomada em reunião com o presidente da Fundação de Cultura e Turismo, Juvenil Santos, além de representantes dos blocos e escolas de samba da cidade. Segundo o prefeito, a decisão não era prevista durante a campanha eleitoral de 2012. “Ao assumir a gestão, percebi que era preciso organizar mais o município e que a prioridade era, sem dúvidas, a saúde”.
O desfile de blocos na cidade, bem como a realização de eventos como o Baile dos Fantasmas e o Banho a Fantasia, poderão ocorrer normalmente, pois a medida afetou somente o Carnaval oficial do centro da cidade. Segundo Bomtempo, a medida pode não ser a única deste tipo a ser tomada. “Preferimos pensar em uma coisa de cada vez, mas se for preciso, não descartamos outros cortes em prol da saúde”, disse.
Eleito em outubro de 2012, ele explicou que, por se tratar de uma questão urgente, não houve tempo de planejar projetos que mantivessem a realização do desfile arrecadando fundos para o município. “Esta era a medida mais segura e garantida a ser tomada para garantir a verba extra para a saúde”, conclui o prefeito.

com informações do SRZD

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA