quarta-feira, 30 de agosto de 2017

‘Vem pra Roça’: Feiras da Agricultura Familiar conquistam o público com qualidade e variedade de produtos



Valorizar o produtor rural e incentivar a produção agrícola local é um dos objetivos do Circuito de Feiras da Agricultura Familiar ‘Vem pra Roça’. Criada em abril de 2016, a iniciativa é resultado de ação conjunta da Prefeitura de Teresópolis e o Escritório Local da Emater-Rio. Para os produtores, é uma ótima oportunidade de escoar a mercadoria e mostrar a variedade da sua produção: hortaliças, legumes, frutas, bolos, pães e conservas artesanais, entre outros artigos.

“As feiras se consolidaram como uma proposta de comercialização direta a um preço justo, com os produtores adotando um sistema de produção em equilíbrio com a natureza. São feiras do município funcionando em espaços públicos”, avaliou a engenheira agrônoma Monique Lopes, do Escritório Local da Emater-Rio.

A oferta de produtos frescos da agricultura familiar orgânica e tradicional, direto ao consumidor, conquista cada vez mais o público. “Venho sempre que posso, vale a pena pelo preço e qualidade”, opinou a aposentada Dolores Moreira. “Eu compro um pouco de tudo, erva medicinal pra chá, legume, fruta”, acrescentou a consumidora Maria Viana. “Os produtos cozinham bem, o sabor é muito melhor. O atendimento é excelente, recomendo”, disse a doméstica Rosilene Sobrinho. 

Atualmente existem quatro feiras do Circuito da Agricultura Familiar, funcionando das 7h às 14h: nas quartas-feiras, a da Praça José Vianna da Silveira, ao lado da Prefeitura, na Várzea; aos sábados, na Praça Nilo Peçanha, a da Escola Ginda Bloch, no Alto; aos sábados e domingos, na Feirinha do Alto; e aos domingos na Rua Beira Rio, ao lado da Igreja Nossa Senhora de Fátima, no bairro de Fátima.



Nenhum comentário:

Postar um comentário