Na última quarta-feira, 12, a Escola Municipal Henriette Amado foi palco de uma importante ação do Programa de Vigilância Nutricional e Alimentar. A Prefeitura de Itaperuna, RJ, através da Secretaria Municipal de Saúde trouxe à tona a importância de uma alimentação saudável para as crianças.
Ao entrar na escola, era impossível não notar a vibração positiva no ar. As crianças, com olhos brilhando de curiosidade, foram recebidas pela equipe do programa, que estava pronta para transformar o aprendizado sobre nutrição em uma experiência divertida e educativa.
Entre os assuntos abordados, a importância das frutas e legumes até a necessidade de evitar alimentos processados. Além disso, um papo descontraído explicando de forma simples e clara como uma boa alimentação pode influenciar diretamente o desempenho escolar e a saúde a longo prazo.
Os professores, sempre parceiros nesses momentos, também se envolveram, reforçando as lições aprendidas em sala de aula. O Programa de Vigilância Nutricional e Alimentar está colaborando com a construção de um futuro onde nossas crianças terão uma relação mais consciente e equilibrada com a comida. Isso, sem dúvida, é um enorme passo para uma sociedade mais saudável e feliz.
Para Marcelo Poeys, secretário municipal de Saúde, iniciativas como essa são importantes. “A determinação em promover a saúde e o bem-estar nas escolas reflete um compromisso contínuo com a comunidade. E é com ações concretas e educativas que vamos, pouco a pouco, transformar hábitos e garantir um amanhã mais saudável para todos”, completa o secretário.
O prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues – Alfredão – ratificou que a atual administração está comprometida em proporcionar um futuro mais saudável para as crianças. “Através de ações como essa, mostramos que a saúde e a educação caminham juntas. Entendo que é preciso investir na alimentação saudável e no bem-estar das nossas crianças”, finaliza o prefeito.
COMPARTILHE
Curta Nossa Página no Facebook