quarta-feira, 19 de junho de 2024

Itaperuna: colheita de alface é celebração do trabalho e da dedicação





Em Itaperuna, RJ, o programa “Mãos à Horta” é um enorme sucesso e já se tornou referência na região. O projeto vem se destacando como uma iniciativa bem-sucedida, ajudando na complementação alimentar de muitas famílias no município.

Na terça-feira, 18, a Secretaria Municipal de Agricultura de Itaperuna celebrou mais um momento especial: a colheita de alface na nova horta comunitária, localizada na Rua Dr. Antônio Olivier de Paula, Bairro Cidade Nova (em frente à Contábil Med).

A iniciativa não é apenas sobre plantar e colher, mas também sobre nutrir a comunidade com alimentos frescos e saudáveis. As hortas comunitárias de Itaperuna têm se destacado por transformar vidas, proporcionando uma alimentação mais saudável e um ambiente de união entre as secretarias envolvidas no projeto.

O secretário municipal de Agricultura, Juliano Ladeira, falou sobre a colheita recente. "Cada alface que colhemos hoje, representa muito mais do que alimento. Representa o esforço coletivo, o compromisso da nossa equipe e o amor pelo que fazemos”, comenta.

O prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, Alfredão, também expressou seu contentamento. "É emocionante ver o resultado do trabalho árduo da nossa equipe. Entendo que a colheita de hoje é um lembrete de que, com dedicação e trabalho conjunto, podemos alcançar grandes coisas”, finaliza Alfredão.

A Secretaria de Agricultura tem se esforçado para manter essas hortas em perfeito estado, oferecendo suporte técnico, sementes e tudo o que é necessário para que as plantas cresçam saudáveis. A horta comunitária não é apenas um lugar de plantio, mas um espaço de aprendizado, colaboração e, acima de tudo, de crescimento coletivo.

Entre os objetivos do programa “Mãos à Horta”, beneficiar alunos da Rede Municipal de Ensino e famílias atendidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social, através do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social).

O “Mãos à Horta” é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Agricultura, juntamente com as secretarias de Educação; Saúde; e Assistência Social, Trabalho e Habitação; além do Colégio Agrícola e PESAGRO-RIO (Empresa de Pesquisa Agropecuária do Estado do Rio de Janeiro).

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA