Há 80 anos, a querida porciunculense Shisley Brum aprendia a técnica de fazer rendas com as próprias mãos. Desde os 8 anos e ao longo da vida, dona Shisley teceu incontáveis peças usando a técnica do Frivolité, trabalho manual que se destaca pela perfeição e delicadeza.
Sendo uma das únicas porciunculenses habilitadas na técnica, dona Shisley é a primeira artesã a participar do projeto Eu sei, quero ensinar, da Secretaria Municipal de Cultura. O projeto, de resgate de técnicas de bordados manuais, teve início na manhã desta quinta-feira, 16, no escritório da Casa do Artesão, ao lado do INSS, com o frivolité desafiando e encantando as alunas.
Ainda restam vagas para os cursos de vagonite, bordado e pat aplique, com aulas toda quinta-feira de 14 às 15h30m e crochê com aulas às quartas-feiras de 9 às 10h30m e de 14 às 15h30m. Informações e inscrições no Centro Cultural Dr. Edésio Barbosa da Silva.
Aproveite para aprender técnicas de bordados, resgatando as belas artes manuais dos antepassados, cujo valor vai muito além do financeiro. “É possível que o aluno tenha uma nova fonte de renda, mas o maior valor deste projeto é perpetuar saberes que ocupam o tempo e embelezam a vida”, afirma a secretária Municipal de Cultura, Débora Coutinho Leme.
COMPARTILHE
Curta Nossa Página no Facebook