terça-feira, 20 de setembro de 2016

Cerca de 120 pescadores participam de palestra sobre saúde, no Noroeste do Estado


Ação aconteceu em Itaperuna por meio da parceria entre Estado, Município e Colônia Z-20

A palestra sobre Saúde do Pescador foi um sucesso em Itaperuna, região Noroeste do estado. Cerca de 120 pescadores participaram da ação, no último dia 14, que aconteceu na Colônia de Pescadores Z-20 por meio da parceria com o Estado e o Município. Com o objetivo de promover mais qualidade de vida à comunidade, profissionais da área de saúde falaram sobre câncer de pele, lesões por esforço repetitivo (LER) e doenças osteoarticulares relacionadas ao trabalho (DORT), doenças sexualmente transmissíveis e AIDS, e dengue e zica vírus. Os participantes puderam ainda realizar alguns exames, como de glicemia e aferição de pressão.

A palestra aconteceu a partir de uma demanda da colônia, e foi articulada pela Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Fiperj, vinculada à Secretaria Estadual de Agricultura) com o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador da Região Noroeste do Estado do Rio (Cerest) e a Prefeitura Municipal de Itaperuna, por meio da Secretaria de Saúde.

Materiais informativos e preservativos masculinos e femininos também foram distribuídos. Foi ressaltada ainda a importância de realização de testes rápidos no Departamento de DST, AIDS e Hepatites Virais local.

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA