quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Pedra no sapato! Chapecoense volta a vencer o Flu no Rio de Janeiro


O Fluminense recebeu a Chapecoense nesta quinta-feira (15), em Édson Passos, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vindo de vitória após fazer 4 a 2 sobre o Atlético-MG, o tricolor visava mais uma vitória para encostar de vez no grupo dos quatro primeiros colocados. Desfalcado de Wellington, suspenso, o técnico Levir Culpi optou por colocar a campo um tradicional 4-4-2, tendo Marcos Júnior e Magno Alves no ataque.
Logo aos quatro minutos de jogo, no primeiro lance ofensivo, o tricolor conseguiu marcar. Gustavo Scarpa cobrou falta da intermediária na cabeça de Cícero, o meia tricolor subiu com muita liberdade e colocou no canto de Danilo: Flu 1 a 0.
Com o tricolor em vantagem, a Chapecoense foi obrigada a sair para o jogo, o que deixou a partida muito mais movimentada com lances de perigo para os dois lados. O Fluminense tentava jogadas em bola parada com faltas e escanteios, todos cobrados por Gustavo Scarpa. A Chape buscava lances que tinham a referência de Kempes no ataque.
Aos 21 Magno Alves conseguiu arrumar jogada pelo meio e serviu para Cícero, o camisa 7 do Flu arriscou de fora da área jogando no canto, mas Danilo caiu para defender. Na mesma moeda o time catarinense respondeu. Josimar dominou de fora da área e arriscou um chute que passou próximo a trave de Júlio César.
Depois o goleiro Danilo apareceu mais uma vez quando Marcos Júnior cruzou pela esquerda, Cícero desviou, a bola tocou em Thiago, mas o goleiro da Chapecoense pegou. Sem mais chances de perigo, o primeiro tempo terminou em vantagem para o tricolor.
Na volta para o segundo tempo, o Flu voltou com duas alterações: Maranhão e Ayrton nas vagas de Magno Alves e William Matheus, respectivamente. Na Chapecoense, Cléber Santana substituiu Matheus Biteco. Com oito minutos, veio o empate do time catarinense. Em rápido ataque, Tiaguinho desceu pela esquerda e tocou para Dener, o lateral trouxe para o meio e acertou no canto de Júlio César: 1 a 1.
Aos dez minutos Marcos Júnior arriscou chute, Danilo defendeu e no rebote Cícero também parou no goleiro da Chape. Aos 15 Caio Júnior mexeu mais uma vez em sua equipe e apostou em Lourency na vaga de Arthur Maia. Pelo Flu, Henrique Dourado entrou para a saída de Marquinho. Aos 25 Lourency teve a chance em rápido ataque, quando passou pela marcação, mas bateu pra fora.
Aos 33 Cléber Santana cobrou falta na cabeça de Thiego que cabeceou com bastante perigo pra fora. Bruno Rangel na vaga de Kempes foi a última mexida da Chapecoense. Aos 40, o zagueiro Filipe Machado cobrou falta com muito perigo e quase marcou. Até que aos 43 Cléber Santana cobrou escanteio pela direita, Josimar desviou de cabeça e Lourency colocou para o fundo da rede: Chape 2 a 1 e fim de papo.
Com o resultado, o Flu permanece com 37 pontos e a Chape empatou na pontuação, mas leva desvantagem no número de vitórias. Na próxima rodada o Fluminense vai até a Arena do Grêmio, no domingo (18), para enfrentar o Grêmio, às 16hs. Já a Chapecoense joga em casa, na Arena Condá, no mesmo dia e horário contra a Ponte Preta.

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA