sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Correios registram mais de 2.600 itens perdidos nos Jogos Rio 2016

Agências centralizadoras no Rio de Janeiro, bem como nas cidades que sediaram as partidas de futebol, aguardam retirada dos objetos



Mais de 2.600 itens foram esquecidos, por torcedores, nas arenas esportivas durante os primeiros dias dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Na lista de artigos, os Correios contabilizaram documentos, celulares, chaves, carteiras, casacos, entre outros.
Os objetos estão disponíveis nas agências centralizadoras do Rio de Janeiro e das cidades onde ocorreram as partidas de futebol  Manaus, Brasília, Salvador, Belo Horizonte e São Paulo.
Para saber se um documento ou objeto perdido foi encontrado nessas cidades, é necessário entrar em contato pelo telefone 3004-2016. Essa consulta evita idas desnecessárias às agências e reduz o tempo de espera para retirada do item.
Os documentos perdidos, localizados na base de dados dos Correios, podem ser enviados a uma agência escolhida pelo cliente, onde o titular poderá ser identificado e o documento entregue. O serviço de remessa será cobrado antecipadamente do cliente.
Passaportes e documentos estrangeiros serão encaminhados ao Centro Integrado de Comando e Controle (CICCr) da cidade onde foram localizados. As prefeituras dessas cidades ficarão responsáveis pelo contato com o consulado ou embaixada do país de origem desses documentos.
Como funciona 
Os documentos e objetos perdidos pelo público são entregues no balcão de informação da instalação esportiva. Os itens são encaminhados às agências centralizadoras, onde ficam disponíveis para busca pelos proprietários. 
O serviço de coleta funcionará durante os Jogos Rio 2016 e abrangerá apenas o que for encontrado dentro das instalações olímpicas. Os documentos e objetos permanecerão sob a guarda dos Correios até 30 dias após o encerramento dos Jogos Paralímpicos. 
Depois desse prazo, os documentos não procurados pelos proprietários serão devolvidos aos órgãos emissores e os objetos, ao Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.
Com Correios

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA