terça-feira, 12 de agosto de 2014

Morre o ator Robin Williams, aos 63 anos


O ator Robin Williams, de 63 anos, foi encontrado morto em sua casa nesta segunda-feira. Segundo policiais da Califórnia, o astro de filmes como "Sociedade dos poetas mortos" (1989), "Uma babá quase perfeita" (1993) e "Gênio indomável" (1997) morreu por asfixia. Os policiais trabalham com a hipótese de suicídio.

Assessora do astro, Mara Buxbaum confirmou a notícia e afirmou que Williams estava lutando contra a depressão e recentemente fora internado em uma clínica de reabilitação para se tratar do vício em álcool e drogas. "Esta é uma trágica e repentina perda", disse ela em comunicado. "A família respeitosamente pede para que seja mantida sua privacidade neste momento muito difícil de luto".

A polícia do Condado de Marin, na Califórnia, recebeu uma ligação de emergência da casa de Williams às 11h55m desta segunda-feira, informando que o ator havia sido encontrado inconsciente e sem respiração. Os paramédicos chegaram logo após o meio-dia e declararam a morte às 12h02m. Robin Williams foi visto com vida pela mulher pela última vez às 22h de domingo. A autópsia está marcada para esta terça-feira, quando será realizada uma coletiva de imprensa.


A viúva do ator, Susan Schneider, se manifestou: "Esta manhã, eu perdi meu marido e meu melhor amigo, enquanto o mundo perdeu um de seus artistas mais amados e um dos mais bonitos seres humanos. Estou totalmente de coração partido. Em nome da família de Robin, peço que nossa privacidade seja mantida neste momento de profundo luto. Nossa esperança é que o foco não esteja na morte de Robin, mas nos incontáveis momentos de alegria e riso que ele deu a milhões". Wiliams e Susan estavam casados desde 2011.
No dia do seu aniversário, 21 de julho, Robin Williams publicou o seu penúltimo post no Instagram - um retrato seu com a macaca Crystal, com quem contracenou em "Uma noite no museu" (2006), e a legenda: "Feliz aniversário para mim! A visita de uma de minhas protagonistas favoritas, Crystal".
Em seu último post no Twitter, no último dia 31 de julho, o ator parabenizou sua filha Zelda Williams, também atriz, que completava 25 anos. Remetendo a uma foto antiga colocada no Instagram de pai e filha juntos, quando ela ainda era criança, ele escreveu: "Feliz aniversário para Zelda Rae Williams! Um quarto de século hoje, mas sempre o meu bebê."



Robin Williams deixa mulher, duas ex-mulheres e três filhos.


COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA