terça-feira, 5 de agosto de 2014

Itaperuna decreta o fim dos lixões

Prefeitura de Itaperuna atende à Política Nacional de Resíduos Sólidos

O município de Itaperuna se adequou e atendeu à Lei nº 12.305/10, que possui importantes instrumentos para enfrentar problemas ambientais, econômicos e sociais, decorrente do manejo inapropriado dos resíduos sólidos.
A atual gestão teve menos de dois anos para regularizar a situação. O lixo produzido em Itaperuna será levado para a cidade de Campos dos Goytacazes, até que as licenças ambientais para o funcionamento do aterro sanitário sejam liberadas.
A PNRS pretende fomentar hábitos de consumo sustentável, além de conjunto de instrumentos, a fim de proporcionar a reutilização de resíduos sólidos, bem como a reciclagem. Além disso, a PNRS pretende compartilhar responsabilidades, entre fabricantes, comerciantes, distribuidores, importadores e afins, e entre os cidadãos, obviamente.
O prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, o Alfredão, comemorou mais esta vitória do município e falou sobre metas instituídas pela PNRS.
– Estou muito feliz com mais esta conquista! Uma conquista que o cidadão itaperunense deve se orgulhar. A Política Nacional de Resíduos Sólidos cria metas importantes para a sociedade brasileira e institui instrumentos de planejamento em todos os níveis. Nosso município realmente está de parabéns. Todos nós só teremos a ganhar com isso. As futuras gerações agradecem - completa Alfredão.
A PNRS determina que o lixo tenha uma destinação inteligente, através da utilização de aterro sanitário; reciclagem; e produção de energia. O prazo para que os municípios brasileiros se adequassem à legislação terminou no último sábado (02).
 

 
 
Ascom

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA