quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Desfile de 7 de setembro deverá envolver mais de 600 estudantes

Participarão 16 escolas e colégios das redes municipal, estadual e particular. Evento marcará os 192 anos da independência brasileira


 O desfile que vai comemorar os 192 anos da independência brasileira em Cantagalo, marcado para o dia 7 de setembro, que, este ano, será num domingo, deverá contar com mais de 600 estudantes, de acordo com estimativa divulgada esta semana pela Secretaria Municipal de Educação, organizadora do evento em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura.

A estimativa é de que participem 16 escolas e colégios: nove escolas municipais; dois colégios estaduais e duas unidades da rede particular de ensino. Além disso, deverão participar, como todos os anos, entidades como a Associação dos Experientes de Cantagalo (Assexca), Associação Pestalozzi, Rotary Club, Loja Maçônica Confraternidade Beneficente, Grupo Euclidiano de Atividades Culturais (Geac), Corpo de Bombeiros, secretarias municipais, Sociedade Musical 15 de Novembro, que, este ano, completa 100 anos de fundação, além da Banda de Tambores do Ciep 277 - João Nicoláo Filho (Janjão) e da Banda Marcial do Colégio Euclides da Cunha, da rede particular de ensino.

As comemorações terão início às 9 horas, numa abertura solene com participação de várias autoridades civis e militares, que serão recebidas pelo prefeito Saulo Gouvea (PT) bem no Centro da cidade. O desfile percorre a Avenida Barão de Cantagalo, a Rua Leontino Felippe Richa e parte da Rua Getúlio Vargas, passando, também, em frente à Praça Cônego Crescêncio Lanciotti, a Praça da Matriz, e à Praça João XXIII.

Além do desfile do Centro da cidade, no dia 7, também haverá programação, durante a Semana da Pátria, nos demais distritos. Em Santa Rita da Floresta, segundo distrito, o desfile cívico será realizado no dia 6, às 9 horas; em Euclidelândia e em São Sebastião do Paraíba, respectivos terceiro e quarto distritos, também haverá comemoração durante a semana. Já em Boa Sorte, quinto distrito, haverá desfile cívico no dia 2 de setembro, às 16 horas, mesma data de aniversário da localidade, que também contará com outras atrações comemorativas.

De acordo com o setor Pedagógico da Secretaria de Educação, os estudantes das escolas da rede municipal, além dos desfiles, também estão envolvidos na realizarão de vários trabalhos voltados à Semana da Pátria.



Ascom

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA