quarta-feira, 4 de junho de 2014

Reitor manifesta interesse da UFF em ocupar parte da Fábrica Ypu com cursos universitários

O reitor da Universidade Federal Fluminense (UFF), professor Roberto Salles, foi recebido em audiência pelo prefeito Rogério Cabral na manhã da última terça-feira, 3. Na ocasião, o reitor protocolou ofício no qual manifesta o interesse da Universidade em ocupar parte do prédio da Fábrica Ypu, imóvel que está em vias de ser definitivamente adquirido pela municipalidade. A concretização da compra do prédio só depende da expedição da carta de arrematação da Justiça Federal, depois de a Prefeitura ter cumprido todos os ritos necessários para a aquisição do imóvel através de leilão judicial. 
O professor Roberto Salles destacou que, caso parte do imóvel seja repassado à UFF, será aberta a possibilidade de ampliação de novos cursos universitários em Nova Friburgo, inclusive o de medicina. A outra parte da antiga fábrica será utilizada para a instalação de equipamentos públicos como secretarias de Obras, Serviços Públicos, Mobilidade Urbana, almoxarifado das Secretarias de Saúde e Educação, entre outros.
 
O reitor elogiou o prefeito pela iniciativa de adquirir o imóvel histórico e disse que que se sente honrado com a oportunidade de estreitar ainda mais o excelente relacionamento entre a UFF e a Prefeitura.
 
Participaram do encontro no gabinete do prefeito a secretária municipal de Ciências e Tecnologia, Eliana Amil, os vereadores Márcio Damazio, Alexandre Cruz, Nami Nassif e Gabriel Mafort. O diretor do campus local da UFF, professor Amauri Favieri, também participou do encontro.

O reitor da UFF Roberto Salles com o prefeito Rogério Cabral e a
secretária de Ciências e Tecnologia Eliana Amil
Ascom

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA