quarta-feira, 4 de junho de 2014

Porciúncula representa o Noroeste Fluminense na Teia Nacional da Diversidade 2014 em Natal

O coordenadores, Ricardi de Paula, do Ponto de Cultura Mocart, de Porciúncula e José Antônio Fontoura Xavier, do Ponto de Cultura Cara da Rua, de Miracema foram os delegados eleitos para representar o Noroeste Fluminense no Evento Teia Nacional da Diversidade – 5º Encontro Nacional dos Pontos de Cultura, realizado em Natal-RN, entre os dias 19 e 24 de maio, pela Secretaria da Cidadania e Diversidade Cultural do Ministério da Cultura (SCDC/MinC) e pela Comissão Nacional de Pontos de Cultura (CNPdC). Os delegados do Noroeste tiveram as despesas com estadia e passagens aéreas pagas pela organização do evento.
O evento foi marcado por oficinas, debates, palestras, apresentações culturais, cortejos pela cidade e muita troca de experiência e interação entre os participantes de todo o País. Estiveram presentes também, a ministra da Cultura Marta Suplicy, a secretária da Diversidade Cultural, Marcia Rollenberg e o presidente da Câmara dos Deputados Henrique Alves, que na ocasião destacou a importância da aprovação da Lei Cultura Viva, com possibilidade de aprovação em julho.
O evento tem como objetivo principal estimular ações de valorização, políticas integradas e de promoção da cultura brasileira. Segundo Ricardi de Paula, o encontro marca a conquista de muitas lutas e guerrilhas em nome da cultura, tendo como arma o espírito solidário e guerreiro de pessoas que sonham e lutam por um país com mais igualdade. “É necessário construir uma nação, onde as pessoas possam exercer e exibir suas habilidades que são verdadeiras relíquias, onde mesmo capengando, resistiram e sobreviveram sobre a sombra do preconceito e desprezo das autoridades e de parte da sociedade”, disse Ricardi.


Fabiano Júnior

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA