quinta-feira, 5 de junho de 2014

‘Aezão’ mostra sua força em evento no Rio


Aécio Neves considera encontro como o mais importante da sua campanha até agora

Jorge Picciani, Aécio Neves e Francisco Dornelles


“Hoje aconteceu o evento mais importante de toda esta campanha eleitoral que se inicia, mostrando que estamos juntos com coragem para mudar o Brasil”. Com essas palavras o senador Aécio Neves, pré-candidato do PSDB à Presidência da República resumiu o encontro pluripartidário “Em Defesa do Rio”, que lançou a “Aezão” (Aécio + Pezão), realizado nesta quinta-feira (05/06) em um restaurante na Barra da Tijuca, no Rio.

Aécio fez duras disse que é possível conciliar ética e eficiência e fez duras críticas ao governo federal, que, segundo ele, transformou o Brasil “em um grande cemitério de obras paradas e superfaturadas”. Ele criticou a Educação (“Estamos na lanterna do ranking internacional de qualidade”) e os rumos da economia, que está “assistindo à volta da inflação, o desemprego e a estagnação econômica”.

A plateia era basicamente formada por políticos. Entre as cerca de 1.600 pessoas presentes, estavam o senador Francisco Dornelles, 60 dos 92 prefeitos do Rio, 40 ex-prefeitos, 36 deputados estaduais (de um total de 70), 17 federais do Rio (de um total de 70) e mais de 500 vereadores, sendo 31 do município do Rio (que tem um total de 52 parlamentares) e 42 presidentes de Câmaras.

“A política brasileira recebeu uma lição dos homens públicos do Rio de Janeiro. Se tínhamos alguma dúvida de que era possível derrotar os que se apropriaram da máquina pública federal em benefício próprio, hoje esta dúvida foi dissipada”, discursou o tucano, arrancando aplausos dos presentes, que vieram de todos os 92 municípios do estado.

Presidente estadual do PMDB e principal articulador do encontro e da dissidência do partido que apoia Aécio e não Dilma, Jorge Picciani destacou os avanços da administração Cabral-Pezão, destacando os avanços na Segurança que permitiram o desenvolvimento econômico. “Quando o Rio cresce, o Brasil cresce também. E quem tem as melhores condições de dar rumo a esse projeto é Pezão no Rio e Aécio no Brasil”, discursou Picciani, que destacou as qualidades de Aécio, que, além de senador, foi deputado, presidente da Câmara dos Deputados e governador de Minas. “O Aécio conhece o parlamento, já governou um estado grande, complexo e importante como Minas Gerais, e isso o credencia para comandar o Brasil nesta transformação”, completou Picciani. 

O senador Francisco Dornelles disse que Sérgio Cabral fez o melhor governo da história do estado e que Pezão dará continuidade a esta administração de sucesso. “Por isso, é Aezão e Cabral senador”, disse Dornelles em seu discurso, que, diferentemente dos demais, evitou ataques ao governo e à presidenta Dilma.

O prefeito de Queimados Max Lemos (PMDB) foi mais incisivo nas críticas, e afirmou que Aécio representa um “ânimo novo” à política fluminense.  “Não dá pra sentar na cadeira de Presidente da República e não respeitar político, não saber conversar com político. Quem é prefeito sabe o que é assinar um convênio e ficar dois, três anos, até a obra sair”, afirmou o prefeito, que atacou o PT do Rio que, segundo ele, “quer o poder a qualquer custo e quer parar o Rio de Janeiro”.  

Filho do prefeito de Nova Iguaçu, o deputado Felipe Bornier (PSD) foi na mesma linha: “Você representa o que há de melhor na política brasileira, Não terei vergonha, como deputado federal, de participar da sua campanha”.

O deputado federal Leonardo Picciani (PMDB) defendeu a candidatura de Aécio como uma alternativa aos problemas que o País tem enfrentado. “O Brasil não aguenta mais quatro anos nas mãos erradas. O que nos move é a vontade de voltar a ter esperança, com uma pessoa competente, com o leme das mãos corretas”, destacou o deputado.

Além deles, discursaram os deputados Luiz Paulo (PSDB), o presidente do SDD, deputado Paulinho da Força (SP),  que fez duras críticas ao governo, e os presidentes do PSD-RJ, Indio da Costa; Tunico de Souza, do PSL; Raulino de Olievira (PPS). Na mesa principal, presentes também muitos prefeitos como Rechuan (Resende), Solande Almeida (Rio Bonito), Helil Cardozo (Itaborai), Rogério Cabral (Nova Friburgo), Alair Correia (Cabo Frio), o ator Milton Gonçalves, e ex-prefeitos como Charlinho (Itaguai), entre outros.  

O encontro foi organizado pelo PMDB em parceria com PSDB,  PSD, PP, Solidariedade, PEN, PSL, PTC e PMN, e contou ainda com a presença de lideranças, prefeitos, deputados e vereadores do PROS, PPS, PRB, PR, PDT, DEM, PC do B e PTB. 

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA