sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Pádua ganha trator agrícola do Governo estadual

O Governo do Estado assinou no último dia (2/12) um protocolo de intenções de repasse de verba na ordem de R$ 130 milhões para 66 municípios fluminenses, secretarias e órgãos estaduais. Os termos, assinados por meio de liberação de emendas parlamentares, no âmbito do programa Somando Forças, vão beneficiar as prefeituras com valores destinados à aquisição de máquinas e equipamentos, UTIs móveis, obras de saneamento básico, pavimentação e contenção de encostas, entre outras intervenções. 

 Santo Antônio de Pádua, região noroeste do Estado do Rio de Janeiro, foi uma das cidades escolhidas  pelo programa e vai poder contar com um trator agrícola. Já os habitantes de Aperibé também irão ser beneficiados com a reforma do Clube Social.

Dentre os órgãos estaduais contemplados estão as secretarias de Educação, de Desenvolvimento Regional, de Saúde, e de Ciência e Tecnologia, além da Polícia Militar e do DER (Departamento de Estradas de Rodagem).


– Sabemos o quanto esta ação vai contemplar todas as cidades, com entrega de ambulâncias, ônibus escolares e outros benefícios – afirmou o vice-governador e coordenador de Infraestrutura, Luiz Fernando Pezão, que assinou os termos de adesão.



Para o secretário de Planejamento e Gestão, Sérgio Ruy Barbosa, o objetivo do governo é dar sequência à execução orçamentária das emendas ainda este ano.



– Vamos providenciar a abertura dos processos e estabelecer negociações com as prefeituras para agilizar toda a documentação necessária – disse Sérgio Ruy.  


Com informações de Clarissa Barcellos

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA