quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Servidores do estado terão novo plano de saúde

A partir de 16 de janeiro, os servidores do estado poderão aderir a um dos planos de saúde que são oferecidos pela Aliança Administradora de Benefícios de Saúde S/A. Os funcionários públicos estaduais podem optar, na área de saúde, pelas empresas Unimed Rio, Amil, Assim ou Seguros Unimed, e, na área odontológica, pela Amil ou Uniodonto.
A escolha deverá ser feita até 15 de fevereiro. O secretário estadual de Planejamento e Gestão, Sérgio Ruy Barbosa, e o presidente da Aliança, Elon Gomes de Almeida, assinaram  o acordo que viabiliza a iniciativa. A Aliança foi credenciada a oferecer planos de saúde e odontológico aos servidores após participar de um edital público da Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão (Seplag), que será responsável pelo acompanhamento e fiscalização do contrato. Para Barbosa, a adoção dos planos permite ao servidor acessar o mercado de saúde suplementar com preços mais competitivos. “Esta é a entrega de uma antiga encomenda que o governador Sérgio Cabral havia feito para oferecer aos servidores”, disse.
O presidente da Aliança, Elon Gomes de Almeida, explicou que os preços dos planos oferecidos aos servidores e seus dependentes serão até 40% mais baixos do que os similares individuais vendidos no mercado. Além disso, o servidor que não ficar satisfeito poderá mudar uma vez por ano de plano, na data do aniversário do contrato.
De acordo com a Seplag, o quantitativo de potenciais beneficiários é de 531.546 pessoas, entre servidores ativos, inativos, pensionistas e seus dependentes. Desse total, 403.507 pessoas, ou 75,91% do total, residem na capital e nas cidades que fazem parte do Grande Rio.
Adesão Os planos entram em vigência a partir de 1º de março. Podem aderir os servidores e empregados públicos, militares, ativos, inativos, e pensionistas do Poder Executivo incluindo os extraquadros e os contratados por prazo determinado (contratos temporários), além de seus dependentes legais, conforme regras da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).
Serão prestados diversos serviços e a Aliança ficará responsável por fornecer todas as informações sobre os planos. A contratação dos serviços médicos também será feita com a administradora, à qual os servidores se vincularão e pagarão suas mensalidades por meio de desconto em conta corrente.


Com informações JC

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA