sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Varre-Sai, RJ, tem 100 pessoas desalojadas depois de enxurrada

Duas casas foram destruídas e outras cinco estão comprometidas.
A previsão é que a chuva continue até o próximo domingo (15).


Todos os cômodos desta casa foram invadidos
pela lama (Foto: Divulgação/Transmarket)
Uma noite inteira de preocupação para a população de quase 10 mil habitantes em Varre-Sai, no Noroeste Fluminense. Na noite da última quarta-feira (11), choveu aproximadamente 71 milímetros no município. Duas casas foram completamente destruídas depois de um escorregamento de terra e outras cinco ficaram comprometidas.
De acordo com a Defesa Civil, duas comunidades estão sendo monitoradas, porque há possibilidade de deslizamento de terra. Cerca de 100 pessoas estão desalojadas, vivendo em casa de parentes ou amigos. A chuva permanece e a maior preocupação do poder público continua sendo com as possibilidades de escorregamento das encostas.
Os bairros Nossa Senhora Aparecida e Santo Antônio foram os mais afetados. Outros pontos da cidade também estão sendo monitorados. Um trabalho de conscientização está sendo feito com a população que vive em áreas de risco.
“Temos sorte da população estar colaborando. Não temos registro de desabrigados e de mortes. O maior problema do município é em relação à topografia, que é muito acidentada, ideal para formação de enxurradas e escorregamentos. Não temos registros de incidentes na zona rural, onde o rio Itabapoana passa”, explicou o secretário de Defesa Civil, Márcio Vieira.
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a previsão é que a chuva continue até o próximo domingo (15). A Defesa Civil pede atenção à população.
G1

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA