quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Municípios do interior apresentam programações natalinas


Shows, corais e desfiles estão entre as atrações para moradores e visitantes

Os municípios do interior do Estado estão com uma programação de Natal agitada. Cantatas, shows, apresentação de corais, desfile e feiras para compras de última hora estão entre as atrações que poderão ser contempladas por moradores e visitantes. A agenda começa com a exibição do Coral da Petrobras na Igreja Matriz de São Benedito, na Rua Niterói, em Rio das Ostras. Às 19h desta sexta-feira (21/12), músicas natalinas levarão à comunidade a refletir sobre o verdadeiro espírito do Natal.

Quem estiver na cidade poderá aproveitar para visitar a Casa do Papai Noel que está instalada na Praça Pereira Câmara. O espaço fica aberto até o dia 6 de janeiro, das 13h às 23h. Mas quem quiser garantir a foto da criançada ao lado do Bom Velhinho tem apenas até este domingo (23/12) para fazer o clique. O personagem está disponível das 18h às 23h.

Em Nova Friburgo, a Praça Dermeval Barbosa Moreira recebe apresentações de música ambiente até o próximo sábado (22/12). No domingo, a banda Union Jack (Beatles Band) faz um show das 22h à meia-noite. A banda As fulanas traz seu repertório de MPB após o réveillon, com show no dia 2 de janeiro, das 19h às 21h.

O município também montou a sua Casa do papai Noel, que funciona das 14h às 20h na Unisa Cultural (Praça Getúlio Vargas). Uma exposição de cerâmica do Circuito de Ceramistas de Nova Friburgo também faz parte da programação. As peças podem ser contempladas todos os dias, das 8h às 20h, até o dia 28 de dezembro, no Centro de Informações Turísticas.

A agenda de Petrópolis também traz muitas opções gratuitas. Nesta sexta-feira (21/12), corais petropolitanos se reúnem no Concerto Integração 500 Vozes, na Igreja Nossa Senhora do Rosário. O espetáculo traz cantores de 6 a 90 anos de idade na tradicional confraternização da cidade.

No Palácio de Cristal, o Papai Noel continua distribuindo balas para petropolitanos e turistas até o próximo domingo, das 9h às 17h. A Feira de Artesanato e Gastronomia também continua até o dia 23 de dezembro, das 9h às 18h, nos jardins do palácio, com aceitação de cartão de crédito por algumas barracas.

Quem ainda não comprou os presentes de Natal também poderá conferir algumas sugestões no Desfile Fashion que a Feirinha de Teresópolis vai organizar na Praça Higino da Silveira, no Alto, no sábado e domingo. Expositores mostrarão suas peças na quadra esportiva, das 12h às 16h. Até o próximo dia 25, os 550 estandes que formam a tradicional feira da cidade funcionarão em esquema especial, das 10h às 19h.



  Fabiana Paiva 

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA