terça-feira, 22 de agosto de 2017

Faetec abre 500 vagas em cursos técnicos de nível Médio


 Unidades da capital, Niterói, Duque de Caxias, Bom Jardim e Vassouras recebem inscrições


A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), vinculada à Secretaria de de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social, informa que há 500 vagas abertas para cursos técnicos destinados aos estudantes do Ensino Médio da rede pública estadual de ensino, por meio do Mediotec. As oportunidades são gratuitas e os interessados poderão se inscrever por meio do link http://goo.gl/zDWQfU, até amanhã.

O Mediotec é um programa educacional do governo federal, que tem como objetivo estimular o ensino técnico simultâneo ao Ensino Médio em todo o país. No Rio de Janeiro, a Secretaria de Educação, em parceira com a Faetec, disponibiliza chances em 15 cursos técnicos.

As opções de formação são: Automação Industrial (110), Qualidade (30), Eletrotécnica (140), Edificações (60), Saneamento (30), Construção Naval (100), Eletromecânica (33), Eletrônica (30), Mecânica (43), Dança (30), Produção de Áudio e Vídeo (30), Publicidade (60), Produção de Moda (90), Conservação e Restauro (90) e Modelagem do Vestuário (90).

As vagas estão distribuídas em escolas localizadas na capital e em Niterói, Duque de Caxias, Bom Jardim e Vassouras. Os cursos serão na modalidade presencial e oferecidos no contraturno, ou seja, o estudante faz o Ensino Médio em um turno e o curso técnico em outro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário