sexta-feira, 13 de maio de 2016

Segunda edição da Câmara Mirim de Pádua toma posse


No último dia 03, aconteceu a Sessão Solene de Posse da segunda edição Câmara de Vereadores Mirins de Pádua. Uma solenidade de cidadania e alegria com a presença dos vereadores da Câmara de Pádua, os 13 vereadores mirins eleitos e seus respectivos suplentes.

Também se fez presente o senhor Prefeito Josias Quintal, o Vice Prefeito Pastor Otony, a presidente da Primeira Edição da Câmara Mirim Lívia Haikkal e demais autoridades. Muitos pais e professores, além dos diretores das escolas prestigiaram o evento.

Tomaram posse como vereadores mirins eleitos para a segunda edição da Câmara Mirim de Santo Antônio de Pádua, os seguintes alunos: Matheus de Oliveira Araújo, do Colégio de Pádua; Yane Lopes, da Escola Municipal Prof.ª Lélia Leite de Faria (Santa Cruz); Maria Angélica Orçay Fialho, da Escola Municipal Dr. Lemant Decnop (Monte Alegre); Gabriel Marques Luiz da Mota, da Escola Viva Prof.ª Edy Belloti; Nathan dos Santos Vaz, da Escola Municipal Deputado Salim Simão; Thiago Eccard Valeriote Amarante , do Espaço Paduano de Aprendizagem – EPA; Joseph Guilherme Lugão, da Escola Municipal João Mauricio Brum (Boa Nova); Kayck Pereira Cavalcante, da Escola Municipal José Pinto de Sousa (Marangatu); Emanuelly Vitória Novaes Araújo de Carvalho, da Escola Municipal Alcino Consendey (Ibitiguaçu); Davi Noronha Gomes, da Escola Viva Prof.ª Edy Belloti; Emily Pereira Lima, da Escola Municipal João Mauricio Brum (Boa Nova); Renato José Gomes Machado, da Escola Municipal Deputado Salim Simão e Rian Souza Gulineli, da Escola Municipal Prof.ª Sarah Faria Braz (São Luiz).

Também foram diplomados os vereadores suplentes da legislatura 2016 da Câmara Mirim: Kellyton de Souza Araújo, da Escola Municipal Prof.ª Sarah Faria Braz (São Luiz); Denise Ferreira Magalhães, da Escola Municipal Dr. Lemant Decnop (Monte Alegra); Juliano de Souza Ramos, da Escola Municipal Deputado Salim Simão; Rafael Gaspar Coutinho, da Escola Municipal Deputado Salim Simão; Milena Geovana Dias Gevegi, da Escola Municipal Deputado Salim Simão; Camilly Vitória Cardoso Pinheiro, do Colégio de Pádua; Lucas de Castro Gouvêa do Colégio de Pádua; Rikalvi Lopes Elias, da Escola Municipal Prof.ª Lélia Leite de Faria (Santa Cruz); João Vitor Carvalho Albino, da Escola Municipal José Pinto de Sousa (Marangatu); Kaíque de Paula Lima, da Escola Viva Prof.ª Edy Belloti; Hugo Bastos Silva Bairral, do Colégio de Pádua e Emily de S. Freitas, da Escola Municipal Deputado Salim Simão.

Após a diplomação de eleitos e suplentes, aconteceu a eleição da escolha da Mesa Diretora da Câmara Mirim, três chapas concorreram e saiu vencedora, com 6 votos, a chapa 3, composta por Gabriel Marques Luiz da Mota - Presidente, Yane Lopes – vice-presidente e Emanuelly Vitória Novaes Araújo de Carvalho – secretária.

Em seu discurso, o vereador mirim Gabriel Marques falou sobre a participação e oportunidade de votar e ser votado como vereador mirim em sua escola, Escola Viva Professora Edy Belotti, e a partir desta experiência contribuir para mudanças de um novo tempo e de novos conhecimentos em sua vida.

Também fizeram uso da palavra além dos vereadores paduanos e autoridades presentes, os vereadores mirins: David Vieira, Matheus Araújo e Joseph Lugão. Quem também fez um discurso, que emocionou a todos foi a presidente da primeira Câmara Mirim de Pádua, Lívia Haikkal. O vereador presidente, jadir Junior, ao usar da palavra destacou a importância deste projeto e a suavidade da sessão mirim, convidando a todos para acompanharem também as reuniões da Câmara Mirim.

O projeto Câmara Mirim é de autoria da vereadora Vanderleia Marques e foi posto em prática no ano passado pelo vereador Paulo Roberto Pinheiro Pinto e novamente esse ano sob a presidência do vereador Jadir Junior.


Ascom

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA