terça-feira, 16 de junho de 2015

Cordeiro adere ao Mapa Estadual da Pessoa com Deficiência

A primeira-dama de Cordeiro, Fabiana Moulin participou do I Encontro Autonomia para a Pessoa com Deficiência, convidada pela primeira-dama do Estado do Rio de Janeiro e presidente da ONG RioSolidario, Maria Lucia Cautiero Horta Jardim. O encontro foi realizado no dia 11 de junho, no Auditório da Firjan, no centro do Rio.

O governador Luiz Fernando Pezão e o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, participaram da abertura do evento, que contou com a presença de secretários estaduais e municipais, representantes de empresas e de instituições, para discutirem políticas públicas que defendam as necessidades e direitos das pessoas com deficiência.

Foi apresentada uma parceria do RioSolidario com o Sebrae-RJ, o “Mapa da Pessoa com Deficiência” para identificar e localizar as pessoas que possuem algum tipo de deficiência no estado e, a partir daí, criar um banco de dados que ajude na formatação de políticas públicas voltadas para essa população. O trabalho será realizado com o apoio das prefeituras.


Acompanhada da assistente social Valeska Meirelles, Fabiana Moulin confirmou a adesão do município ao Mapa, que foi reafirmada pelo prefeito Leandro Monteiro. “O cadastramento dos munícipes que possuem algum tipo de deficiência será importante para que possamos atualizar nossos dados e buscar mais recursos para a mobilidade urbana, assistência social e mercado de trabalho do público alvo”, colocou o prefeito.





Ascom

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA