domingo, 8 de março de 2015

Prefeitura realiza evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

A Prefeitura de Magé, através da Conselho Municipal de Assistência Social, realizou um evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher na última sexta-feira (6), na Praça Dr. Nilo Peçanha, no Centro do 1° do Distrito. A data, que é celebrada internacionalmente no dia 8 de março, teve uma série de atividades na festa antecipada destinada às mulheres mageenses.

“Magé está comemorando com muita alegria o dia das responsáveis em embelezar, dar mais graça e sensibilidade à sociedade. Mas por uma questão cultural ainda muito forte, a mulher nem sempre é valorizada e tratada da maneira que merece dentro da sociedade. Nós já conquistamos muito, mas ainda temos muito o que conquistar no mundo”, declarou a secretaria municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Selma Vaz.

Em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, a Secretaria Municipal de Esporte, Turismo, Lazer e Terceira Idade, a Secretaria Municipal de Educação e o Neaca, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos promoveu gincanas, distribuição de brindes, como nécessaire, camisetas e rosas para as mulheres que participaram do evento.
A comemoração também teve ações de saúde como aferição de pressão e palestras informativas sobre DST’s, AIDS, Hepatites Virais, AVC, Diabete, Tuberculose, Câncer do Colo de Útero e Hanseníase. Além disso, a ONG Movimento de Mulheres, em parceria com o CREAS e o CRAS distribuiu informativos sobre a campanha de enfrentamento a violência doméstica e familiar contra a mulher.

“Infelizmente, o Dia da Mulher não é feito só de comemorações. Nós ainda temos muitas mulheres sofrendo situações diversas de violência em pleno século XXI. Isso é muito triste e precisamos mudar essa situação. Não basta lembrarmos isso só um dia por ano. Nós temos que lutar pelos nossos direitos todos os dias do ano”, enfatiza a secretaria municipal de Trabalho, Emprego e Geração de Renda, Tania Mara.

Na escadaria do Palácio Anchieta, sede do governo municipal,
 as mulheres marcaram seu espaço.

Selma Vidal , secretária de Assistência Social e Direitos Humanos,
entrega rosa a participante da comemoração.










Ascom

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA