segunda-feira, 21 de outubro de 2019

Gol relâmpago dá ao Flamengo a vitória no último Fla-Flu do ano


Bruno Henrique, de cabeça, anotou único gol da partida ainda aos três minutos do segundo tempo



Flamengo está ainda mais líder do Campeonato Brasileiro. No sexto e último Fla-Flu do ano, o time comandado por Jorge Jesus contou com um gol de Bruno Henrique no início da partida, e de Gerson, no segundo tempo, para bater o Fluminense por 2 x 0. Foi a 20ª vitória em 27 jogos do clube da Gávea nesta edição do Brasileirão. Com o empate do Palmeiras, o Rubro-Negro abriu nada menos que 10 pontos de vantagem para o Alviverde. Neste momento, o clube da Gávea tem 64 pontos, diante dos 54 do rival paulista.

A vitória rubro-negra começou a ser construída bem no início de jogo. Após cruzamento de Rodinei, Bruno Henrique, acostumado a deixar a marca em clássicos, escorou de cabeça para abrir o placar. Em vantagem, o Flamengo se lançou ao ataque. Aos 12, Gabigol invadiu a área e foi derrubado. Depois de consultar o VAR, o árbitro Anderson Daronco, que havia marcado apenas escanteio, manteve a marcação. O placar só não foi mais elástico porque o goleiro Muriel viveu noite inspirada e impediu os líderes do Brasileirão de terminarem o primeiro tempo vencendo por uma margem bem maior do que a vantagem mínima, que perdurou até o fim da etapa complementar graças às boas defesas do arqueiro do Fluminense.

Na volta do intervalo, o Flamengo continuou a blitz ofensiva, sufocando os adversários no campo de defesa. Mas Muriel se recusava a deixar o Rubro-Negro ampliar a vantagem. A pressão só surtiu efeito aos 20 minutos, quando Gerson recebeu passe do brasiliense Reinier, após grande jogada coletiva. O camisa 8 cortou para o meio da área e chutou, sem chances para Muriel.

Quase em comunhão com a torcida, o Flamengo apenas cadenciou o ritmo de jogo, aguardando o final da partida para comemorar mais um triunfo no Brasileirão. Agora, o time volta as atenções para a semifinal da Copa Libertadores, quando, nesta quarta-feira (23/10/2019), o time recebe o Grêmio, em duelo que definirá um dos finalistas da competição continental.

Pelo torneio doméstico, o Flamengo volta ao campo apenas no dia 27, quando recebe o CSA no Maracanã. O Fluminense, por sua vez, faz um duelo de seis pontos, no sábado (26/10/2019), também no Maracanã. O Tricolor das Laranjeiras recebe a Chapecoense, em duelo de times que lutam contra o rebaixamento à Série B.

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA