quinta-feira, 29 de outubro de 2015

IFF inaugura unidade em Santo Antônio de Pádua

Fachada Campus Santo Antônio de Pádua



 O campus Santo Antônio de Pádua do Instituto Federal Fluminense será oficialmente inaugurado nesta sexta-feira, 30 de outubro de 2015, com uma solenidade que envolverá estudantes, servidores, gestores do IFF e do Ministério da Educação, autoridades municipais e a comunidade em geral.
 A direção do campus e da Reitoria do IFFluminense prepararam uma cerimônia, marcada para as 13h, que além do tradicional descerramento da placa oficial, contará com visita às dependências da unidade, apresentação da Orquestra de Violões, apresentação cultural e discursos de autoridades e também de alunos.
 Construído em uma área de 31 mil metros quadrados, na Av. João Jasbick, a unidade conta com uma estrutura para atender a 1200 estudantes: biblioteca, refeitório, teatro de arena, quadra poliesportiva, área de convivência, auditório, salas de aulas, laboratórios e bloco administrativo.
 O campus entrou em funcionamento no início de 2015 e oferta Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio por Eixos Tecnológicos nas áreas de Controle e Processos Industriais, Gestão de Negócios e Infraestrutura. Também está presente no município de Cordeiro, com a oferta do Curso Técnico em Mecânica e os Cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Torneiro Mecânico e de Soldador no Processo Eletrodo Revestido Aço Carbono e Aço Baixa-liga.
 Um dos diferenciais da unidade é a proposta pedagógica baseada na politecnia. Também conhecida como educação pelo trabalho, a politecnia consiste em um modelo de formação integral que visa superar a tradicional divisão entre trabalho intelectual e manual, desenvolvendo de forma integrada ambas habilidades. Os estudantes, ao concluírem o 1.º ano - formação básica - poderão optar por um eixo tecnológico e ao concluírem o 2º ano farão a opção por uma das habilitações ofertadas. Na prática, há, dentro de uma proposta de projetos, a integração das disciplinas de formação básica com as de formação técnica.
 Atualmente, o campus conta com 78 alunos nos cursos técnicos, 50 alunos nos cursos de Cordeiro, além de 16 alunas do curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Instalador de Refrigeração e Climatização Doméstica do programa Núcleo de Gênero “O ser mulher no território de Santo Antônio de Pádua: a importância da educação profissional no empoderamento feminino”.
Serviço: Inauguração oficial do campus Santo Antônio de Pádua
Data: 30 de outubro de 2015
Hora: 13h
Local: Av. João Jasbick, s/n, bairro Aeroporto – Santo Antônio de Pádua/RJ

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA