sexta-feira, 19 de julho de 2013

Peregrinos conhecem um pouco da história do município de Magé

Após participar de uma missa na Igreja Nossa Senhora da Conceição, em Raiz da Serra, no 6º distrito de Magé, cerca de 200 peregrinos de El Salvador, da Guatemala e do Equador, que estão hospedados com famílias da cidade, assistiram a um vídeo com toda história da região.   
Em seguida os participantes da Jornada Mundial da Juventude, acompanhados de tradutores e membros da paróquia local, foram conhecer de perto a Fábrica Estrela, antiga Fábrica de Pólvora Lagoa Rodrigo de Freitas que tinha sede na Zona Sul do Rio, fundada por Dom João VI e transferida por D. Pedro I para o local onde encontra-se até hoje (Com a criação da IMBEL, em 1975, passou a funcionar como empresa pública ligada ao Exército) . Atualmente a empresa atende ao mercado civil e militar e produz explosivos e outros acessórios.
Logo após a visitação à fábrica, os jovens foram passear no Caminho do Ouro, trilha construída por escravos em 1724 para transportar do rico metal de Minas Gerais para Magé, que hoje é um importante ponto turístico de Magé.
Ascom 

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA