quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Porciúncula presente na mobilização sobre os royalties

O prefeito de Porciúncula, Antonio Jogaib esteve presente na entrevista coletiva convocada pelo governador Sérgio Cabral, com o objetivo de mobilizar a sociedade para o ato público “Contra a Injustiça – Em Defesa do Rio”, sobre a polêmica envolvendo a redistribuição dos royalties, que está marcado para o próximo dia 10, às 15h, na Candelária.
A entrevista aconteceu na manhã de segunda-feira (07/11), no prédio anexo do Palácio Guanabara, no Rio e contou com a participação de representantes da sociedade civil, deputados federais e estaduais, mais de 50 prefeitos, representantes do Poder Judiciário e Ministério Público, comércio e indústria. Os senadores Lindbergh Faria, Francisco Dornelles e Marcelo Crivella também estavam presentes e se pronunciaram sobre as perdas para o Estado do Rio, caso a nova redistribuição seja aprovada no Congresso Nacional.
Em conversa com os senadores, o prefeito de Porciúncula expôs sua preocupação com a situação do Município, em um possível cenário de perda dos recursos dos royalties.
- Já estamos enfrentando dificuldades com os recursos que recebemos hoje. Se perdermos os royalties, fica praticamente impossível administrar. E lamentavelmente esta é a situação da maioria dos municípios do nosso estado – disse o prefeito.
Segundo dados do governo estadual, o Rio de Janeiro vai perder, já em 2012, cerca de R$ 3,3 bilhões, caso haja a redistribuição dos royalties.


COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA