quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Prefeito de Teresópolis perde o mandato

Por unanimidade, os vereadores de Teresópolis cassaram o mandato do prefeito Jorge Mario, acusado de várias irregulares na prefeitura daquela cidade, como o desvio de dinheiro da União para atendimento às vítimas das chuvas de 12 de janeiro.  A partir de agora, cabe à Justiça Eleitoral decidir como será feita a eleição do novo prefeito, se de forma direta, com a população votando, ou indireta, com os vereadores votando num deles para assumir o cargo de chefe do Executivo.
Ao final da sessão, com o anúncio da cassação, as ruas em frente à Câmara foram tomadas pela população, que, com fogos, comemorou a cassação do prefeito Jorge Mario. Um fato que chamou a atenção de todos foi a ausência dos advogados de defesa do prefeito na sessão. Eles teriam duas horas para defesa, mas como não compareceram a sessão transcorreu de forma tranquila e rápida.
Em reunião no dia 27 de outubro, os vereadores aprovaram por unanimidade o relatório final da Comissão Processante, que pediu a cassação definitiva de Jorge Mario, por supostas irregularidades em seu governo. Durante os 90 dias, prazo estabelecido por lei, a Comissão Processante realizou um trabalho incansável de apuração e levantou provas suficientes para dar prosseguimento ao processo. Em agosto, os vereadores já haviam decidido afastar o prefeito do cargo por 90 dias. A comissão é presidida pelo vereador Major Anderson (PRB) e conta ainda com os vereadores Habib Tauk (PMN), relator do processo, e Claudio Mello (PT) como vogal.
O prefeito Jorge Mario foi eleito pelo PT e por causa das denúncias de irregularidades foi expulso do partido e afastado da Prefeitura. O prefeito Jorge Mario foi acusado de envolvimento num suposto esquema de corrupção e pagamento de propina que operava na prefeitura de Teresópolis. Os advogados de defesa afirmam que foi negado o direito de ampla defesa do prefeito.

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA