terça-feira, 25 de outubro de 2011

Prefeitura de Itaperuna busca facilitar a vida do trabalhador

A Prefeitura de Itaperuna, através da Secretaria Municipal de Ação Social, Trabalho e Habitação, busca apoiar iniciativas que facilitem a vida do trabalhador.
No dia 25 de outubro, por exemplo, no auditório do Departamento Municipal de Cultura, o prefeito Fernando Fernandes, o Paulada, juntamente com o secretário Franciney França, estiveram reunidos com representantes do Banco do Brasil, que levaram uma série de informações sobre o Microcrédito Produtivo Orientado (MPO).
O prefeito Fernando Paulada explicou que o papel da prefeitura em relação ao MPO é no sentido de aproximar o banco, àquelas pessoas que não tem acesso a créditos. O prefeito ainda citou uma série de profissionais que podem ser beneficiados com o microcrédito, dentre eles, borracheiro, jornaleiro, chaveiro, cabeleireiro, manicure, pedreiro, padeiro, camelô, feirante, serralheiro, costureiro e outros.
O secretário França também abordou a necessidade de criar linhas especiais de créditos para esses profissionais e garantiu apoio ao banco, mediando a aproximação entre as partes. Como a Secretaria de Ação Social ministra inúmeros cursos de qualificação profissional, possui uma considerável gama de informações sobre esse segmento. s que podem ser beneficiados com o microcrm relaç do Brasil
Microcrédito Produtivo Orientado (MPO)
É uma modalidade especial de crédito, estruturado para alcançar um público que não tem acesso ao sistema financeiro tradicional, principalmente por não ter condições de apresentar garantias reais, sendo em muitos casos, não conseguindo comprovar renda. É indicado para pequeno e micro empresário, comerciante e empreendedores comerciais de serviços e produtos formais ou informais, cuja dificuldade de acesso ao sistema financeiro tradicional gera limitações e impedimentos aos avanços comerciais. O microcrédito contribui para a superação da indigência e pobreza existente no mercado informal, uma vez que promove o desenvolvimento sustentável dos menores, gerando emprego e elevação de renda.
Agente de crédito: é o responsável por se relacionar com os empreendedores no local de sua atividade, orientando-os sobre a gestão do negócio, suas necessidades de crédito, a definição do valor do crédito necessário para o desenvolvimento sustentável do negócio e as reais condições de tomada do financiamento. É quem estabelece a ligação entre as demandas do cliente e a instituição, em aspectos operacionais, esclarecimento de dúvidas, aprofundamento de informações, acompanhamento da análise, liberação e utilização do crédito concedido.

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA