sábado, 22 de outubro de 2011

Itaperuna inaugura Academia Popular

Foi inaugurada na tarde de 18 de outubro, no Centro Poliesportivo Edgar Pinheiro Dias, a Academia Popular ao Ar Livre, onde a população pode realizar uma série de atividades físicas gratuitamente.
A academia leva o nome da professora Carmozina Reis do Carmo, “uma justa homenagem a quem sempre representou o esporte itaperunense”, diz o prefeito Fernando Fernandes, o Paulada. Para o prefeito, a academia é mais uma conquista para a cidade. Paulada citou o esporte como uma das alternativas para afastar os jovens do universo da criminalidade.
Eduardo Suisso, secretário Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, destacou a importância da professora Carmozina para Itaperuna e agradeceu ao apoio incondicional do prefeito, que tem contribuído significativamente com o esporte local. Representando a Câmara Municipal, o vereador Emanuel Medeiros, o Nel, também afirmou que a escolha do nome da academia não poderia ter sido melhor.
Bastante emocionada, a professora Carmozina Reis do Carmo, relembrou momentos de sua vida, sua trajetória esportiva, bem como momentos – no mínimo desagradáveis – que sofrera no passado. “O negro conquistou o seu lugar, conseguiu o seu espaço em Itaperuna. Hoje, estou vendo que meu trabalho no esporte não foi em vão”, diz Carmozina.
Participaram da solenidade de inauguração autoridades políticas, secretários do município, professores, ex-alunos da professora Carmozina, membros da comunidade e convidados.

Itaperuna on line

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA