terça-feira, 16 de maio de 2017

SINDGNAISSES – Um sindicato comprometido com o progresso, responsabilidade social e ambiental da região

Nova fachada do Sindicato

Empresários da Pedra e autoridades se confraternizaram após evento 

O SINDGNAISSES, Sindicato das Indústrias Extratoras de Pedras Gnaisses no Noroeste do Estado do Rio de Janeiro, promove uma administração transparente e atuante, ao lado da legalidade e da sustentabilidade das atividades de extração e beneficiamento de rochas.

O Sindicato recentemente filiado ao Sistema Firjan realiza um trabalho voltado para o desenvolvimento econômico e social de seus associados e progresso de Pádua e região.

Fundado em 1998, o SINDGNAISSES conta hoje com cerca de 80 empresários associados.

Em 2015, consciente de suas responsabilidades sociais e ambientais,  os empresários doaram ao município de Pádua uma área de 700 mil metros quadrados de floresta nativa, para ser a unidade de conservação ambiental da Serra das Flecheiras, um marco histórico na compensação ambiental, no estado.

Também com o incentivo do SINDGNAISSES, os empresários averbaram em cartório áreas de reserva legal, totalizam um milhão e duzentos mil metros quadrados, que além de relevante contribuição para preservação ambiental, assegura maior arrecadação municipal, através do ICMS verde.

Desde Agosto de 2016, o Sindicato das Pedras funciona em uma nova sede, na Av. Temístocles de Almeida, 314, mais ampla, sendo possível receber bem os associados e visitantes, onde são realizadas reuniões e pequenos eventos.

SINDGNAISSES, sempre ao lado dos empresários, com uma administração dinâmica, competente e transparente, tendo como presidente Marquinho Pinheiro e diretoria na gestão 2017 a 2020.


Ascom

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA