sexta-feira, 26 de maio de 2017

Secretariade Saúde de Rio das Ostras celebra Dia Mundial Sem Tabaco



Evento na Praça José Pereira Câmara, 31 de maio, vai conscientizar sobre males do tabaco para Saúde Pública


A Prefeitura de Rio das Ostras promove em 31 de maio, Dia Mundial Sem Tabaco, um evento de conscientização sobre os males do fumo para a saúde e para divulgação do Programa Municipal de Controle do Tabagismo da Secretaria de Saúde. A equipe estará na Praça José Pereira Câmara, no Centro, de 9h às 16h, distribuindo material informativo e orientando a população.
Para quem deseja deixar o cigarro, o evento é uma oportunidade para receber informações sobre onde e como receber ajuda na Rede Municipal de Saúde.
O Dia Mundial sem Tabaco, 31 de Maio, foi criado em 1987 pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para alertar sobre as doenças e mortes evitáveis relacionadas ao Tabagismo.

PROGRAMA –Em Rio das Ostras, o Programa de Controle do Tabagismo vem se intensificando. Atualmente, oferece seus serviços no Centro de Reabilitação, porém a Prefeitura planeja sua expansão e descentralização para outras unidades básicas. O Programa é formado por uma equipe multiprofissional. O paciente é acolhido e recebe orientação nas diferentes etapas do tratamento.

EPIDEMIA –De acordo com a OMS, a epidemia global do tabaco mata quase 6 milhões de pessoas por ano, das quais mais de 600 mil não são fumantes, vítimas do fumo passivo. Estão previstas mais de 8 milhões de mortes por ano a partir de 2030, caso não haja mudança desse cenário. 

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA