Efeitos 3D e um slogan formado por uma hashtag. Embora marque o aniversário de 33 anos da marca, o anúncio da nova identidade visual do SBT mostra que a emissora está em busca da juventude.
Revelado nesta sexta-feira, o novo logotipo apostou num estilo mais clean, e aparece acompanhado da palavra #Compartilhe.
A fonte com a sigla do Sistema Brasileiro de Televisão, no entanto, permanece a mesma, e praticamente não mudou desde 1981.
A criação é assinada pela agência Publicis Brasil. Segundo a empresa, o desenho simboliza "a agilidade, a modernidade e o constante processo de evolução da emissora".
"O consumidor e o mercado já têm a percepção de um SBT mais jovem e atual. Acreditamos que este é o momento ideal para fazer com que essa modernização no conteúdo do SBT aconteça também no símbolo da emissora", afirma Hugo Rodrigues, diretor de criação da Publicis Brasil, em nota.
![]() |
Novo logotipo do SBT |
Exame.com
COMPARTILHE
Curta Nossa Página no Facebook