quinta-feira, 14 de março de 2013

Pezão participa de reunião com prefeitos fluminenses

Objetivo do encontro é construir estratégias de sustentabilidade de cidades como Búzios


O vice-governador e coordenador de Infraestrutura, Luiz Fernando Pezão, participou, nesta quinta-feira (14/03), do 3º Encontro de Prefeitos e Prefeitas Eleitos – gestão 2013/2016, em Búzios. O evento, promovido pela Associação Estadual de Municípios do Rio de Janeiro e pelo jornal O Dia, marcou o início dos novos mandatos municipais e será um espaço privilegiado para a troca de informação entre as lideranças políticas nas três esferas de governo, para o planejamento e construção de estratégias de sustentabilidade e promoção das cidades fluminenses. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Julio Bueno, falou no evento sobre as mudanças nos Royalties do Petróleo e os impactos para economia do Estado e dos municípios.

Pezão saudou a Associação Estadual de Municípios - RJ (Aemerj), que organizou o terceiro encontro de prefeitas e prefeitos eleitos do estado, lembrando que o evento promove a união das prefeituras fluminenses, que cumprem o papel de defesa dos interesses das cidades.

- Sou um entusiasta, fui da primeira diretoria e por seis anos presidente da Aemerj. É um prazer muito grande estar aqui e este encontro é um recado muito bom para os municípios. Quando o município vai sozinho a Brasília, por maior que ele seja, nunca vai representar um peso muito grande. Agora se vão 60, 70 municípios é outro peso quando chega na capital. Então a associação é fundamental para defender os interesses das cidades. Eu como municipalista fico muito feliz de estar aqui vendo a renovação da diretoria. Acho que é um momento importante, num momento preocupante, inclusive para mostrar o quanto é importante a união.


Julia de Brito

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA