terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Professores de Itaperuna ganham viagem à cidade do Rio

Docentes tiveram final de semana de atividades turísticas e culturais

A Secretaria de Educação decidiu proporcionar um momento único e especial para 30 mestres do C.E. Chequer Jorge, em Itaperuna, como forma de reconhecer o excelente trabalho desenvolvido pela escola: a oportunidade de aproveitar um final de semana repleto de passeios turísticos e atividades culturais na cidade do Rio de Janeiro. Eles foram recebidos, na sexta-feira (01/02), pelo secretário de Educação, Wilson Risolia.

- Trabalho há 23 anos no estado e estou muito feliz pelo incentivo que a Seeduc vem nos dando. Foi uma surpresa muito grande termos sido recebidos pelo secretário. Com certeza, voltarei ainda mais motivada para o meu trabalho depois dessa viagem – disse a professora Heloíza Martins.

Durante o final de semana, os professores ficarm hospedados em um hotel no Largo do Machado e tiveram a oportunidade de visitar diversos pontos turísticos do Rio, assim como participar de passeios culturais. Entre os programas previstos estão o Pão de Açúcar, o Forte de Copacabana, idas ao teatro, entre outros.

A escolha do C.E. Chequer Jorge se deu pelo fato de a escola ter sido uma das finalistas da etapa nacional do Prêmio Gestão Escolar 2012, que selecionou as unidades escolares que tiveram uma gestão participativa e demonstraram preocupação com o monitoramento e a avaliação do seu corpo docente. Graças à indicação, a escola ganhou o diploma de “Escola Destaque Nacional”.

A professora Rosimere Branco estava orgulhosa pelo trabalho desenvolvido pela unidade escolar.

- Essa conquista não veio de uma hora para a outra. É resultado de anos de trabalho e de uma parceria maravilhosa da direção com todos os professores. Tenho orgulho da nossa equipe – disse.

O passeio começou com uma visita a um dos principais cartões postais da cidade, o Corcovado, que era o momento mais aguardado pelo professor Edmar Romoaldo.

- Estou muito feliz por estar aqui, pois não conhecia o Corcovado. Esta é uma grande oportunidade – revelou.

O professor Adriano Santos também estava ansioso com a programação.

- Estou cheio de expectativas para essa viagem. Tenho certeza de que será um final de semana muito divertido para nós.

Ascom da Secretaria de Educação

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA