sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Duque de Caxias ganha Hospital do Olho



A unidade é fruto de uma parceria entre os governos federal,
estadual e municipal e vai oferecer 990 cirurgias por mês
Ft: Maurício Bazílio



Carinhosamente chamado de novos olhos de Duque de Caxias, o Hospital do Olho Júlio Cândido de Brito foi inaugurado no último dia 28 pelo governador Luiz Fernando Pezão, o secretário de Estado de Saúde Luiz Antônio Teixeira Jr. e o prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis. Especializada em oftalmologia, a unidade é uma das mais modernas do país e conta com equipamentos de última geração para atender à população.
- Esse foi um ano de renascimento para Caxias, principalmente com a entrega de uma obra tão importante como o Hospital do Olho e os dados extraordinários dela. Precisamos dessa parceria, porque sem ajuda a gente não faz essa travessia – declarou o governador Luiz Fernando Pezão.

Parceria entre os governos federal, estadual e municipal, o hospital tem capacidade para realizar 3.700 consultas, 3.100 exames e 990 cirurgias por mês. A unidade conta com 15 cirurgiões, 12 oftalmologistas clínicos, cinco anestesistas, quatro enfermeiros e 12 técnicos de enfermagem. Todos os pacientes serão regulados pela Central Estadual de Regulação.
- Essa unidade vai salvar milhares de vidas, porque as pessoas precisam da sua visão para trabalhar, exercer sua profissão, viver, se alimentar. Esse é um gol de placa e o Estado vai ajudar a custear todas as cirurgias. É uma grande vitória para Duque de Caxias e para a Baixada Fluminense – ressaltou o secretário de Estado de Saúde.

Publicidade


Instalado em um prédio de dois andares na Rua Doutor Laureano, 1.135, em Duque de Caxias, o Hospital começou a ser construído no início do ano com verbas repassadas pelos governos Federal e Estadual. Equipado com placas fotovoltaicas a unidade será totalmente abastecida com energia solar, visando economia e sustentabilidade do local.
- Esse foi um compromisso que assumi com a minha cidade e que estamos realizando, através das secretarias de Saúde e de Obras do município, além das parcerias com os governos estadual e federal. São milhares de pessoas, principalmente idosos, esperando por uma cirurgia de catarata e tratamento de glaucoma. Através do hospital, vamos dar dignidade às pessoas. Vamos dar novos olhos para o cidadão de Duque de Caxias – afirmou o prefeito Washington Reis.

A solenidade contou ainda com a presença de deputados federais e estaduais, vereadores, secretários, entre outras autoridades. 

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA