A Prefeitura Municipal de Miracema, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, já disponibiliza, no site oficial do município, a emissão da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA).
O documento tem como finalidade facilitar a identificação de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), garantindo maior visibilidade aos seus direitos e contribuindo para o acesso ao atendimento prioritário, conforme estabelecido pela legislação vigente.
A iniciativa busca ampliar as políticas públicas de inclusão e acessibilidade no município, além de promover o respeito, a cidadania e a garantia dos direitos das pessoas autistas e de seus familiares.
Os interessados podem solicitar a carteira diretamente pela internet, por meio do portal oficial da Prefeitura de Miracema, sem a necessidade de realizar a solicitação presencialmente.
Como solicitar
A emissão da CIPTEA está disponível no endereço:
A disponibilização do serviço representa mais um recurso para facilitar o acesso à identificação oficial e fortalecer as ações de inclusão no município.
COMPARTILHE
Curta Nossa Página no Facebook
