terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Natividade promoveu Oficina de Gestão de Políticas Públicas de Proteção Social

Treinamento foi voltado para funcionários da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Emprego

O município de Natividade promoveu, nos dias 13 e 14 de fevereiro, uma Oficina de Gestão de Políticas Públicas de Proteção Social, voltada para o servidores e gestores da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Emprego.
A Oficina foi realizada com o objetivo de capacitar os servidores, a fim de que as necessidades do município sejam atendidas de acordo com as transformações que começaram a ocorrer em todo território brasileiro a partir da Constituição de 88 e do implemento da NOB/SUAS, ocasião em que foi transferida para os municípios uma série de competências para moldar o seu desenvolvimento e definir o seu destino. Com o treinamento, os servidores da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Emprego receberam conceitos e instrumentos capazes de levar em consideração adequadamente as transformações que estão ocorrendo. A orientação clara do desenvolvimento baseado no potencial do município permite a flexibilidade de reagir a influências externas, não permitindo que o desenvolvimento do município seja prejudicado.
A Oficina de Gestão de Políticas Públicas de Proteção Social visou atingir três propósitos básicos:
- Desburocratizar a máquina administrativa, aprimorando a área da Assistência Social, obedecendo aos preceitos legais, considerando a diversidade de situações e a complexidade que configurem vulnerabilidades e riscos sociais, aumentando assim, a eficiência dos serviços, programas, projetos e benefícios que deverão ser ofertados aos cidadãos;
- Ampliar o diálogo junto aos seguintes da Sociedade e entidades assistenciais, ou seja, abrir canais de comunicação para que se possa prestar um atendimento, baseado no respeito, na ética e com transparência, inclusive, com as demais secretarias;
- Criar condições adequadas e ferramentas de trabalho de modo que os funcionários se sintam motivados e desenvolvam sua função de forma eficiente e com respeito ao cidadão, em total sintonia e comprometimento com a Administração Pública.
A Oficina em Natividade foi mediada pelos consultores Celso Nunes de Oliveira e Sérgio Ferreira Marques. Participaram da mesma a Secretária Lúcia Regina Vieira Toledo, o Sub-Secretário Cláudio Barros e os funcionários da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Emprego.

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA