terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Aplicativo de celular leva à prisão de suspeito em Teresópolis

A tecnologia foi fundamental para a prisão de um suspeito de tráfico de drogas na tarde da última segunda-feira (2) em Teresópolis, na Região Serrana do Rio. A Polícia Civil chegou até Sérgio da Silva, de 39 anos, através de denúncias feitas pelo aplicativo de celular WhatsApp. Segundo o delegado titular da 110ª Delegacia de Polícia, Heberth Tavares Cardoso, o denunciante enviou uma foto e o endereço de onde o fugitivo estava morando, no bairro Jardim Meudon. O homem tem mandado de prisão expedido pela Justiça e a suspeita é de que ele continuava vendendo entorpecentes no local. Sérgio será transferido para o presídio de Bangu nesta terça-feira (3).

Somente na última semana, três prisões, sendo duas em flagrante, foram efetuadas por meio das denúncias feitas pelo aplicativo. “O recursos tem nos ajudado bastante e pedimos que a população contribua nos enviando informações”, disse o delegado. As mensagens são enviadas gratuitamente em celulares com acesso à internet. O número utilizado pela Polícia Civil de Teresópolis é o (21) 96461-7283.
A prisão preventiva de Sérgio da Silva foi decretada pela Vara Criminal de Teresópolis em janeiro de 2013 após investigação realizada pela equipe da 110ª DP. A Polícia Civil acredita que Sérgio foi embora da cidade quando soube que estava sendo procurado, mas retornou no início deste ano. “Estamos empenhados não apenas em cumprir os novos mandados de prisão, mas também em localizar e prender os elementos que estão foragidos há mais tempo”, pontuou Heberth.

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA