terça-feira, 10 de novembro de 2015

Ampliação da rede de distribuição de água e inauguração da quadra esportiva em Boa Ventura



O dia 10 de novembro de 2015, certamente ficará na memória dos moradores do distrito de Boa Ventura, afinal, nesta data foi entregue de forma simbólica à comunidade local, a ampliação da rede de distribuição de água, que já está beneficiando os moradores, que podem desfrutar desse valioso bem. O distrito também recebeu uma quadra esportiva, muito bem localizada, na região central. A quadra está totalmente cercada por alambrados e possui refletores, possibilitando a prática esportiva durante a noite.
O vice-governador do Estado do Rio de Janeiro, Francisco Dornelles, participou da solenidade ocorrida no distrito. Também estiveram presentes as seguintes autoridades: Alfredo Paulo Marques Rodrigues, o Alfredão, prefeito de Itaperuna; Júlio Lopes, deputado Federal; Jair Bittencourt, deputado Estadual; Antônio Marcos da Silva, o Papinha, deputado Estadual; Péricles Olivier de Paula, ex-senador; Alexandre Pereira da Silva, o Alexandre da Auto Escola, presidente da Câmara de Itaperuna; prefeitos da Região Noroeste Fluminense; vereadores e secretários de Itaperuna; demais autoridades e convidados.
O ex-senador Péricles agradeceu ao vice-governador Dornelles, pela presença e pelo compromisso firmado com o interior do Estado e, lembrou-se do Ministério das Cidades, parceiro nas obras em Boa Ventura. O deputado Jair Bittencourt falou sobre as dificuldades pelo qual passa o Brasil e destacou o empenho dos políticos da região em buscar recursos para o interior.
Júlio Lopes destacou a atuação de Francisco Dornelles junto ao Governo Estadual e falou sobre duas emendas para o município de Itaperuna, no valor de R$ 2 milhões, que deverá sair em breve. Já o prefeito Alfredão fez questão de frisar a parceria com o Governo do Estado Rio, que vem dando resultado, mesmo diante de todas as dificuldades pelo qual passa o Brasil.
Alexandre da Auto Escola parabenizou a população de Boa Ventura e informou que a Câmara Municipal deverá devolver ao final do ano, cerca de R$ 2 milhões para os cofres da Prefeitura, dinheiro este, que segundo o presidente da Câmara, irá ajudar consideravelmente o município. O vice-governador Dornelles reiterou o compromisso do Governo Estadual com o município itaperunense e destacou a necessidade de municípios, estados e Governo Federal trabalharem juntos, buscando alternativas para que o País possa superar o momento de crise.
Logo após a solenidade de inauguração, o vice-governador Dornelles e toda a comitiva foram conhecer a empresa Vest Surf, fábrica de bermudas que produz cerca de 10 mil peças por dia. A empresa colaborou para que o distrito de Boa Ventura fosse reconhecido como “Capital Estadual das Bermudas”, título que veio através de projeto de lei aprovado pela Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). Antes de retornar ao Rio de Janeiro, o vice-governador Dornelles participou de uma reunião no Itapuã Clube.


Ascom

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA