segunda-feira, 5 de setembro de 2022

Destacamento de Policiamento Ostensivo é inaugurado no distrito de Boa Sorte em Cantagalo




O quinto distrito de Cantagalo, Boa Sorte, ganhou um novo e importante equipamento a partir desta quarta-feira, 31 de agosto, semana em que se comemora os 98 anos do distrito, foi inaugurado o DPO de Boa Sorte, um Destacamento de Policiamento Ostensivo exclusivo para atender o distrito de Boa Sorte e também Euclidelândia, pela proximidade. Também ainda por ser um ponto estratégico o DPO poderá dar suporte a outras ações da Polícia Militar nas proximidades do distrito de Boa Sorte.

O Comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar, o Tenente-Coronel PM André de Holanda Cavalcante, explicou que esta é uma área que fica distante da sede do município de Cantagalo, e por isso é estratégico para o Batalhão, sendo esta uma área de divisa com outra unidade.

"Isso é uma vitória tanto para os moradores da cidade, quanto para o município de Cantagalo. Principalmente por possibilitar uma maior segurança e o aumento da sensação de segurança em todo esse distrito. Agradecer ao prefeito pelo empenho, ao Juiz de Direito da Comarca, pela sua dedicação, ao Promotor que nos auxiliou neste pleito e aos munícipes pois este é um pleito antigo da comunidade.” - destacou o Comandante do 11º - Tenente-Coronel Holanda.

O prefeito de Cantagalo, Guga de Paula, fez questão de agradecer as autoridades presentes, ressaltando a importância deste destacamento policial para Boa Sorte e Cantagalo. Agradeceu ao Tenente Ramos, comandante da 3ª Companhia ligada ao 11º Batalhão. Muito feliz, o Prefeito agradeceu a oportunidade de estar nesta inauguração com o Juiz de Cantagalo e também o Promotor de Justiça. Finalizando as suas palavras o Prefeito aproveitou para solicitar a parceria com a Polícia Militar para implantar o CPPROEIS no município.

O Juiz de Direito, Dr. Márcio Barrenco, lembrou que esta luta iniciou-se em 2017 e foi uma conquista fruto de muito trabalho de todos, judiciário, executivo, legislativo, ministério público e polícia militar.

Também presente o promotor, Dr. Nestor Goulart Junior, citou a satistação em estar com moradores do distrito e já comprovar a eficácia desta instalação.

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA