segunda-feira, 15 de julho de 2019

Governo do Estado retoma obras de unidades habitacionais no Noroeste Fluminense


O prazo para conclusão dos serviços é de seis meses



O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado das Cidades, retomou obras de casas populares que estavam paradas desde 2013. A intervenção já está em andamento na cidade de Laje do Muriaé, no Noroeste Fluminense.

-A nossa prioridade é dar andamento às obras já iniciadas. Isso evita que o investimento que já foi feito se perca. A demanda habitacional é uma das prioridades do governador Wilson Witzel. Queremos levar dignidade às famílias que aguardam por essas moradias – disse o secretário das Cidades, Juarez Filho.

No momento, a equipe está atuando na limpeza do terreno, drenagem e instalações sanitárias. Serão realizadas ainda obras de infraestrutura, englobando urbanização, saneamento e pavimentação de ruas. Estima-se que a obra, que está sendo retomada pela Secretaria das Cidades, possa gerar aproximadamente 30 empregos para a região, de forma direta e indireta.

Em Laje do Muriaé, no conjunto Boa Vista, o empreendimento, que estava com obras paralisadas, terá 188 casas populares e obras de infraestrutura, com implantação de rede de água potável, de águas pluviais, sistema de esgotamento sanitário, calçamento, paisagismo e praça.

Do total de unidades habitacionais, 182 são do tipo duplex, com sala, dois quartos, cozinha e banheiro. Outras seis moradias, com um quarto, são adaptadas para portadores de necessidades especiais, com instalação de barras de apoio e portas mais largas para facilitar o acesso de cadeira de rodas. O prazo para conclusão dos serviços é de seis meses.  



Julia de Brito

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA